segunda-feira, 30 de março de 2009

A primeira visita!


Hoje, finalmente, fomos conhecer os "meninos" do CAT. Bem na realidade não foram bem meninos, uma vez que só lá estavam meninas!... Eram quatro e tivemos a oportunidade de conversar com elas, durante toda a tarde.

"Bombom", "Chocolate", "Pipoquinha" e "Soraia" são nomes fictícios mas não foram escolhidos ao acaso. Quando lhes dissemos que para as "protegermos" não iríamos (nem podíamos) utilizar o seus verdadeiros nomes, pedimos-lhes que escolhessem os nomes que doravante as identificaremos perante os leitores do nosso blogue e este foi o delicioso resultado:)

Tinham idades diferentes, 15, 12, 12 e 7 mas uma coisa tinham todas em comum: a curiosidade. A ideia da reunião era tentar perceber um pouco das personalidades delas, as histórias, as carências, etc mas quem ia acabando por ser "analisadas" éramos nós, que aos poucos e com a timidez a ficar para trás, fomos invadidas por um camião de perguntas, umas atrás das outras!

Cedemos, uma vez que consideramos que assim conseguiríamos conquistar a confiança delas, e quando demos conta já falávamos de tudo.

Prontificaram-se a responder a todas as perguntas que íamos colocando excepto a uma, o motivo pelo qual estavam a residir no CAT. "Ui isso não", disseram. Não insistimos. Concordamos que seria melhor não pressionar e, da maneira como nos estávamos a dar bem, elas iriam acabar por falar sem se sentirem obrigadas. Assim foi. Brincamos, ouvimos música, jogamos mikado e até tivemos direito a uma visita guiada pelas instalações e a uma lembrancinha da Páscoa.

Notava-se claramente que eram crianças diferentes, tinham as suas particularidades, contudo eram amorosas, trataram-nos super bem e ficaram entusiasmadissímas quando souberam que iríamos voltar.

Pois bem, amanhã já lá voltamos. Será tarefa complicada mantê-las afastadas da câmara (ficaram eufóricas quando souberam que iriamos levá-la) mas o objectivo será dar a conhecer em "bocas e imagens" todo aquele mundinho que elas hoje nos apresentaram e que, vá, já nos conquistou!...

Sem comentários:

Enviar um comentário